Olá!! Meu nome é

Patricia Silva

Artista. Desde pequena aprecio desenhos, com o tempo fui aprimorando minhas técnicas e hoje estou plena e me realizo quando finalizo uma obra.

Essa Sou eu

Os meus maiores projetos são a minha família e o meu Desenho. Tenho quatro filhos que muito me orgulho e são eles que me inspiram todos os dias. A outra paixão da minha vida é a minha arte que visa reproduzir, da forma mais fiel possível, uma imagem real de pessoas ou objetos.

Tudo começou de uma forma inesperada! Me lembro que num belo dia, em que ganhei alguns lápis e comecei a desenhar.
Eu nem sabia ao certo o que estava fazendo… simplesmente senti uma vontade enorme de desenhar. Eu gostava do desafio de aprimorar as fotografias da minha família de um jeito mais divertido e encantador.
Com o passar do tempo eu percebi que isso que eu estava praticando tinha um nome: “o Dom”

Nasci no Brasil, mas hoje moro em Lisboa-Portugal, país que me acolheu com tanto carinho.

O meu trabalho reflete a minha jornada de vida e de estudos.

Através do meu desenho, hoje trabalho com as minhas clientes as expectativas, emoções e o autoconhecimento. O Desenho não é uma necessidade, é um mimo, é para quem gosta. Para mim, reflete minha vida.

E para você??

Meus trabalhos

Desenho Realístico

Pintura em parede

Os desenhos realistas, como o nome sugere, costumam transmitir a sensação de realidade no observador, dando a impressão de que a obra é, de facto, uma representação fotográfica. Isso acontece porque o desenho realista é uma arte que visa reproduzir, da forma mais fiel possível, uma imagem real de pessoas ou objetos.

É a arte de pintar em superfícies maiores, tal como o papel tem a sua importância. Dar graça a uma parede do quarto do seu filho, um ar profissional e a seu negócio ou mesmo a sua montra.

Seria Arte ou Técnica?

Arte é um “estado de excelência” atingido por um seleto grupo de indivíduos com aptidões inatas, que nascem prontos! Estamos sempre buscando esse tal “estado de excelência” em nossos pares, sejam eles parceiros ou colaboradores, porém a “oferta” é muito pequena! O que fazer? Buscar nos “simples mortais” como nós o atendimento das necessidades pois “Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança” (Albert Einstein). A natureza nos dotou da capacidade de aprendizado, do desenvolvimento de técnicas (habilidades) que juntamente com o conhecimento e atitudes conferem a competência; assim, resta-nos o desenvolvimento dessas competências para atingirmos algo próximo desse “estado de excelência”, pois nas palavras do filósofo Aristóteles: “Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito.”

Portifólio

Grafite

Pintura em parede

WhatsApp Image 2022-09-02 at 08.35.31
WhatsApp Image 2022-09-02 at 08.03.55 (1)
WhatsApp Image 2022-09-02 at 08.03.55 (2)

Onde me enontrar

Follow us on